Sempre digo que não fui eu quem escolheu a Croácia, foi a Croácia que me escolheu 🇭🇷
Como vocês já sabem, antes daqui morei na Grécia a trabalho, mas só podia ficar lá por três meses. Foi então que virei nômade digital e comecei a procurar um próximo destino…
Meus requisitos eram: ter praia, ser na Europa (fora da área de Schengen) e ter um custo de vida mais baixo que países tradicionais europeus. E não é que a Croácia caiu como uma luva em tudo isso que eu queria? Se você ainda não sabe muitos detalhes desse país lindo, bora lá que vou te explicar tudinho!
Onde fica a Croácia?
A Croácia é um país da Europa que faz fronteira com a Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Montenegro. Além disso, faz fronteira marítima com a Itália.
Na costa, é banhada por uma extensão de quase 2 mil quilômetros pelo Mar Adriático, uma das principais atrações do país. E não é à toa, não! O verdinho da água é inexplicável de lindo! 💚 Além disso, há mais de mil ilhas por aqui…
Isso que ainda nem falei também dos 8 parques nacionais maravilhosos! O mais famoso deles é o Plitvice, mas tem também o Krka, Brijuni, Risnjak, Velebit, Kornati, Mljet e Paklenica. Eu visitei 4 deles, e não se preocupe que vou contar tudo em outros posts 🙂
A capital da Croácia é Zagreb, uma cidade linda, cheia de parques e museus. Moram no país, mais ou menos 4 milhões de pessoas, a língua oficial é o croata e a moeda é a kuna croata.
Melhor época para visitar a Croácia
Claro que isso é muito pessoal, mas a Croácia é mais conhecida pelo verão, que vai da metade de junho até metade de setembro. Nessa época, as temperaturas são de mais ou menos 30 graus, chegando aos 35 graus. Além disso, em julho e agosto tudo fica mais caro, pois é a alta temporada da Europa.
Eu, na verdade, amo viajar na metade de junho, quando os lugares ainda não estão muito cheios, o calor é ameno e os preços mais baixos 🙂
Como visitar a Croácia
Brasileiros não precisam de visto para visitar a Croácia (por 3 meses a turismo). YAY! Os principais aeroportos são o de Zagreb, Split, Dubrovnik e Zadar.
As estradas são ótimas, tanto alugar um carro como viajar de ônibus é muito tranquilo. Mas, nem pense em viajar de trem! As ferrovias não são bem conectadas e os trens são lentos.
Para chegar às ilhas, na alta temporada a Croácia é bem servida de rotas de barco e ferry, sendo o Porto de Split o principal para essas travessias.
Principais pontos turísticos na Croácia
Apesar de ter belezas naturais incríveis em todos os cantos do país, os destinos mais procurados são:
- Dubrovnik
- Split
- Ilha de Hvar
- Ilha de Brač
- Zadar
- Plitvice
- Zagreb
Mas, como amo cantinhos mais escondidos ou destinos não tão procurados, vou te mostrar por aqui um pouco de tudo! 💚
Fique ligad@ nos próximos posts e também no Insta @nacroacia 🙂
3 Comments
Até que dia vai ficar aberto para turista brasileiro?
08/05/2021 at 4:00 pmOi Lene,
10/05/2021 at 3:34 pmNão tem como prever até que dia. As decisões do governo saem a cada 15 dias aqui na Croácia (começo e metade do mês), e é quando fazem alterações.
qual a melhor maneira de voltar de dubrovnik para zagreb?
14/06/2023 at 6:47 pm