
Primeira Viagem Sozinha (e primeiro voo)
Oie, eu sou a Ana, sou de Curitiba, mas sempre tive “rodinhas nos pés.” Com 18 anos fiz minha primeira viagem sozinha. O destino? Porto Seguro! Era meu primeiro voo e a família inteira foi no aeroporto se despedir – a viagem era só de uma semana 😂 O que vivi naqueles dias foi tão intenso! Conheci a mim mesma e uma liberdade transformadora… além de lugares e pessoas incríveis! Claro que depois disso não parei mais.
Primeira Viagem Internacional
Um ano depois fui pra Buenos Aires de ônibus (32 horas!) com umas amigas – era minha primeira viagem internacional! Planejei toda a viagem: roteiro, transporte, atrações, baladas… foram 10 dias maravilhosos e quando o mundo começou a ficar pequeno para mim.
Primeiro Trabalho com Turismo
Depois disso, comecei a fazer faculdade de Relações Públicas e trabalhava em uma editora, escrevendo matérias e fazendo fotos para algumas revistas. Uma das editorias que eu cobria era de turismo e todo mês viajava para fotografar algum hotel que pagava para ter uma matéria publicada.
Primeira Eurotrip
Foi então que comecei a economizar cada centavo por dois anos para fazer uma Eurotrip sozinha. Conheci 8 países e chorei de emoção em cada um deles – realizar um sonho vale MUITO a pena! Isso foi em 2012, e desde essa época eu queria MUITO um blog. O que vivi naquela viagem saiu do papel? Nunca… e me arrependo até hoje por isso, quando a memória falha para lembrar alguns momentos ou lugares que eu tinha certeza que jamais esqueceria.
Primeiro Trabalho Fora do Brasil
Em 2014, consegui uma oportunidade para trabalhar como redatora bilíngue na Grécia por três meses. Esse tempo passou, e eu não queria voltar pro Brasil ainda. Foi então que virei nômade digital e comecei a procurar um próximo destino até que fui parar na… Croácia!
Esse país lindo roubou meu coração e nunca mais saí daqui. Hoje, moro em Zagreb, a capital da Croácia. Tem perrengue? Com certeza! Mas meu coração ainda se enche de emoção só de pensar em todo trajeto até chegar aqui.
Moral da história: nós, mulheres, podemos sim conquistar o mundo e sair por aí realizando sonhos. E o mundo fica pequeno depois que começamos a desbravá-lo, viu? Exige muita coragem também, mas dá um orgulho danado de nós mesmas por enfrentar o medo e o mundo!
Quero muito te mostrar todos os cantinhos da Croácia, compartilhar minhas experiências, além de encorajar a mulherada a desbravar esse mundão ❤️ Bora?